menu.about

about.history

A Escola Adventista de Campos recebeu autorização para funcionar em 17 de janeiro de 1979, mas teve seu reconhecimento legal para funcionamento em 23 de novembro de 1983 com a Educação Infantil e em 21 de outubro de 1986 o Ensino Fundamental na Rua Conselheiro Otaviano, 83 – Centro – Campos dos Goytacazes RJ. Suas primeiras administradoras foram as Profª. Ilka Bastos e Claudete Riscado.

A Escola possuía uma área de 1.310m², e iniciou-se com três salas de aula. Em 1983 foi implantada a 5ª série e mais duas salas provisórias. No ano seguinte deu sequência à 6ª série e a partir daí cada ano foi-se acrescentando uma série até chegar à 8ª série. Em 1988 formou-se a primeira turma de 8ª série.

Em 1987 foi construído o alicerce do prédio com o esforço de toda comunidade escolar através de gincanas. Da mesma maneira prosseguiu a construção, através de gincanas, até 1989.          

No ano de 1991 colocou-se piso, janelas e fez-se uma pintura provisória. Finalizando em 1993 com a instalação das molduras dos quadros e murais.

Atualmente, a Escola Adventista de Campos é composta por 9 salas de aula, 1 biblioteca, 1 laboratório de informática, 1 quadra coberta e 1 parquinho. Todos em funcionamento.

Inauguramos no dia 5 de Novembro de 2014 um novo prédio administrativo com 1 sala de recepção, 1 sala de secretaria, 4 salas para atendimentos da direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, tesouraria, 1 sala de reuniões,1 sala para os professores, um amplo pátio para divertimento dos alunos e 1 novo parquinho para a Educação Infantil.

Louvamos a Deus pelo crescimento desta Escola que tem sido um canal de bênçãos na vida de alunos, pais, funcionários, igreja e comunidade. Agradecemos a todos que de maneira direta e indireta se envolveram na realização deste sonho.